1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que aprende, bem como a utilizar os conteúdos programáticos para ensinar a adquirir hábitos de estudo e de trabalho.

O aluno é desafiado para o desenvolvimento das competências e das habilidades referentes à leitura, à escrita e ao cálculo. Continuação do projeto pedagógico iniciado com a Educação Infantil, os campos da pesquisa e da linguagem tomam maior volume, e o campo destinado à ludicidade segue sendo estimulado, principalmente, por meio dos jogos.

As atividades são instigantes, criativas e dinâmicas. A equipe pedagógica trabalha proporcionando diferentes estímulos à aprendizagem e valorizando as capacidades individuais.

A coleção didática SAE Digital privilegia  experiências significativas, leituras contextualizadas e situações desafiadoras e colaborativas.

Coleção Universitário SAE Digital

Tecnologia Relevante

tecnologia educacional fala a linguagem das novas gerações, por isso contribui para encantar os alunos e as famílias, que se tornam cada vez mais envolvidos com o processo educacional.

Livro digital, atividades, jogos, realidade aumentada, vídeos, animações, ambiente virtual de aprendizagem e as trilhas digitais, desenvolvidos com intencionalidade pedagógica e dinâmica atrativa e eficiente, cumprem um papel efetivo no letramento digital e na aprendizagem como um todo.

Coleção Universitário SAE Digital

realidade_aumentada6.png

Realidade Aumentada

Imagine ter a oportunidade de conhecer as pirâmides do Egito ou viajar pela Via Láctea sem sair da sala de aula. Com a tecnologia Realidade Aumentada isso já é possível! Por meio do aplicativo SAE RA, a câmera do smartphone ou tablet, capta os marcadores das páginas do material didático e gera projeções gráficas digitais que contribuem com o entendimento do conteúdo e tornam a prática de sala de aula muito mais divertida e envolvente!Ao explorar um conteúdo, professores e alunos poderão recorrer a animações em 3D, jogos, simuladores e muito mais.

Programa Transforma- Socioemocional

O maior programa do mundo com 14 milhões de estudantes e presente em mais 70  países, líder de vendas nos EUA e em 69% das escolas da Finlândia.

Contribuindo para o desenvolvimento dos alunos, o programa ajuda na construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, fortalecer o sentimento de empatia, aprender a gerir as emoções e resolver os problemas de forma segura e responsável.

Grade Curricular

Programa socioemocional

Criado para promover um ambiente de aprendizagem bem sucedido para as crianças. Contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos, o programa ajuda na construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, fortalecer o sentimento de empatia, aprender a gerir as emoções e resolver os problemas de forma segura e responsável.

• 10 milhões de crianças atendidas em mais de 70 países ;

• Presente em todas as escolas da Finlândia;

• Programa mais aplicado nos EUA e no mundo;

• Parceria com Compasso Socioemocional e Piaget.

Língua Portuguesa

Matemática

(englobando educação financeira)

Geografia

Ciências

Artes

Educação Física

Inglês

Conceitos Tecnológicos

Desenvolvimento Pessoal e Social

(programa socioemocional )

Filosofia

Cursos Extracurriculares

Optativos

44757_edited.jpg

Robótica Maker

Ser Maker é ser um fazedor, alguém que cria com suas próprias mãos. Com um aprendizado essencialmente mão-na-massa, o Maker Lab abre vários caminhos à imaginação, contato com tecnologia, criação e desenvolvimento de um protagonista que quer recriar o mundo ao seu redor e que cada vez mais acredita que consegue.

Eletrônica, criação de estruturas, programação e integração: , serão engajados em Projetos de Tecnologia e desafios trazidos para a aula.

Ao longo do curso, intercalamos atividades guiadas, nas quais os alunos seguem instruções para aprender uma ferramenta específica, e Desafios Criativos, para os quais eles devem propor soluções e ideias por conta própria.

Ginástica Geral

Ginástica Geral integra a ginástica artística, rítmica, acrobática e geral. A prática da atividade promove benefícios aos seus praticantes, tais como: flexibilidade, crescimento, força, concentração e coordenação motora.

IMG-2261.jpg
logoYazigiMain.webp

Inglês em parceria com Yázigi

Com base na metodologia da "abordagem comunicativa" e com o suporte de um material didático diferenciado, buscaremos que o aluno desenvolva fluência nas quatro habilidades da língua: leitura, audição, escrita e fala.

Através de atividades lúdicas e com temas atuais.

As aulas são dentro do Colégio duas vezes por semana.

Yázigi Explore - After School Program

O after school program, além de auxiliar o seu filho no desenvolvimento de competências socioemocionais, utiliza o inglês permitindo um aprimoramento da língua.
Com duas aulas semanais atuando em dois eixos :

ARTES

• Desenho;

• Pintura ;

• Escultura;

• Culinária;

• Fotografia e vídeo;

• Música.

• Teatro;

• Dança;

• Yoga;

• Mindfulness (meditação)

CORPO

Aprender a Nadar

Natação

É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. A modalidade também melhora a respiração e coordenação motora.

Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro.

Futebol

Além dos benefícios para a saúde, as crianças passarão por um dos processos mais ricos na prática esportiva, onde se cria a convivência em grupo e socialização por se tratar de um esporte coletivo.

Alguns dos seus benefícios:

▪ Aumento da força e da massa muscular;
▪ Aumento da densidade óssea;
▪ Melhora da resistência cardiovascular;
▪ Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções;
▪ Elimina o estresse e a ansiedade;

Alongamento