Educação Infantil

A alfabetização para o Interagir é a chave de todo um processo educacional que tem como objetivo ser bem sucedido e que foca na busca de diferenciais que ajudam na formação do aluno.

Propiciamos o entendimento do mundo ao seu redor através da socialização, desenvolvimento da coordenação motora e o uso dos cinco sentidos. Trabalhamos a maneira como percebem e se relacionam com as pessoas de seu universo, como aprendem os limites de situações em que estarão expostos futuramente.

Nossas aulas tem como objetivo auxiliar na conduta, no aprendizado e na maneira de resolver as questões individuais dos alunos, de forma a contribuir na oralidade e na expressão, na melhora do vocabulário e entender que o mundo é bastante grande e oferece inúmeras possibilidades.

Durante esse aprendizado, os alunos são exercitados em suas percepções visuais e sociais. É nesta fase que aprendem as diferentes cores, aprendem a contar os números, conhecem o alfabeto e exercitam a criatividade.

Aprender a ler e escrever é conseguir enxergar e interagir com o mundo de outra maneira. É a partir disso que temos possibilidades de se comunicar, expressar e tornar-se, também, receptor de conteúdos.

Material Didático - integrado entre todas as áreas do conhecimento

Materiais Didáticos

Nosso material pedagógico está organizado de acordo com os eixos indicados nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Mini Maternal I

Cursos Intracurriculares Inclusos

YÁZIGI EXPLORE - AFTER SCHOOL PROGRAM

A partir de 5 anos

O after School Program, além de auxiliar o seu filho no desenvolvimento de competências socioemocionais, utiliza o Inglês permitindo um aprimoramento da língua.

Com duas aulas semanais, atuando em dois eixos:

ARTES
Desenho;
Pintura;
Escultura;
Culinária;
Fotografia e vídeo;
Música;

CORPO
Teatro;
Dança;
Yoga;
Mindfulness (meditação)

Ballet

Proporciona a conscientização corporal e aprimora as condições pessoais, como postura, flexibilidade e o equilíbrio. O trabalho envolve todos os grupos musculares.

O estudo contínuo do ballet clássico ou a dança desenvolve o raciocínio físico, criatividade e a sensibilidade.

Live Photoshoot

Judô

Através do Judô a criança pode melhorar a coordenação motora, consegue ter um domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar.

Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua autoestima e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar.

Martial Arts classe

Cursos Extracurriculares

44757_edited.jpg

Robótiva Maker
A partir 5 anos

Ser Maker é ser fazedor, alguém que cria com suas  próprias mãos.

Ao longo do curso, intercalamos atividades , desafios criativos, para os quais eles devem propor soluções  e ideias.

Ginasta com Hula Hoop

Ginástica Geral
A partir 5 anos

A  prática da atividade promove benefícios aos seus praticantes, tais como: flexibilidade, crescimento, força, concentração e coordenação motora.

Bebê fofo na piscina

Natação
A partir de 3 anos

Estimula o desenvolvimento Psicomotor;

Fortalece a capacidade cardiorrespiratória;

Ajuda na socialização

Jogador de futebol jovem

Futebol
A partir 4 anos

A prática do esporte traz  inúmeros benefícios, ajuda a melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, a noção  de espaço e até mesmo ritmo.

INGLÊS EM PARCERIA COM YÁZIGI

Com base na abordagem comunicativa e com o suporte de um material didático diferenciado, buscaremos de uma forma lúdica desenvolvimento das habilidades do Inglês.

As aulas acontecerão dentro do Colégio duas vezes por semana.