Contato

Av. Wallace Simonsen, 1485 - Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo - SP, 09771-211, Brasil

(11)4337-6556

NOSSA HISTÓRIA

No ano 2000 o INTERAGIR nascia da realização de um sonho em um pequeno e acolhedor sobrado no bairro Nova Petrópolis.

Ganhou estrutura e seguiu em frente com a força, carinho e amizade dos alunos e colaboradores. 

Em 2008 mudamos e ampliamos nossas instalações para atender ainda melhor nossos alunos, implantando o Ensino Fundamental I.

O INTERAGIR continua em plena expansão de forma transparente e indiscutível, chegando atualmente aos dezoito anos de existência, realizando os anseios de muitos de nossos alunos e seus familiares. 

A busca permanente de novos métodos educacionais e tecnológicos, a capacitação de nossa equipe e a parceria entre Escola, Família e Comunidade é o que possibilita ao INTERAGIR o mérito de um constante aperfeiçoamento. 

Dedicamos nossas vidas, para construir uma escola boa e formadora de cidadania.  Focada na criança, com visão de futuro mas não esquecendo olhar no presente.

 Vivência trazida por seus mantenedores da trajetória de mais de 25 anos na educação de crianças e adolescentes.

FILOSOFIA

Missão

Oferecer uma formação educacional sólida, desenvolvendo o potencial de cada aluno, semeando conhecimento e solidariedade para um Mundo Melhor.

PROPOSTA

Respeitamos as necessidades individuais de nossos alunos e acreditamos na filosofia da formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades, munido de uma cultura que lhe permita conhecer, compreender e refletir sobre o mundo. Um indivíduo com uma visão crítica da realidade, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa realidade e no exercício pleno de sua liberdade interior. 

Aqui, o aluno é considerado um ser participante e a escola estimuladora e integradora do processo de desenvolvimento individual, exercendo a disciplina com o objetivo de desenvolver a responsabilidade, o respeito e o dever. 

A metodologia de ensino está voltada para o desenvolvimento harmonioso das potencialidades da criança e do jovem por meio de técnicas didáticas e estratégias de aulas atuais e incentivadoras do trabalho escolar.